Missão, Visão e Valores

Nossa Visão

Ser, até 2022, a empresa referência em gestão portuária no Brasil.


Missão

Consolidar o Itaqui como o principal porto do Corredor Centro-Norte do país garantindo excelência logística, competitividade, sustentabilidade e inovação, gerando valor para o Maranhão e toda a sociedade.


Valores

  • Pessoas: Reconhecemos a contribuição e estimulamos o desenvolvimento das pessoas.
  • Transparência: Assumimos uma conduta íntegra e responsável, mantendo canais de acesso à informação e diálogo permanente com a sociedade
  • Segurança: Zelamos pela vida, saúde e segurança das pessoas
  • Sustentabilidade: Prezamos pelo bem estar da sociedade e respeitamos o meio ambiente
  • Eficiência: Buscamos excelência em tudo que fazemos, assegurando resultados sustentáveis

Política do Sistema de Gestão Ambiental da EMAP

Comprometida com a sustentabilidade, a EMAP mantém um Sistema de Gestão Ambiental com foco nos seguintes princípios:

  • Atuar na prevenção de poluição provocada pela natureza das atividades portuárias respeitando o meio ambiente e a vida
  • Gerenciar os impactos ambientais por meio da adoção de medidas de mitigação e monitoramento
  • Apoiar práticas socioambientais que impactem positivamente no ecossistema local e nas comunidades vizinhas ao porto do Itaqui
  • Garantir a conformidade legal e outros requisitos aplicáveis
  • Incentivar o consumo consciente e praticar a melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental, de modo a assegurar que a empresa se mantenha economicamente viável, socialmente responsável e ecologicamente sustentável.

É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política.


Política do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho

Comprometida com o bem estar e segurança dos seus colaboradores, a EMAP mantém um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho com foco nos seguintes princípios:

  • Atuar na prevenção de lesões e doenças provocadas pela natureza das atividades portuárias assegurando condições de trabalho seguras e saudáveis
  • Eliminar perigos e reduzir riscos para a saúde e segurança das pessoas
  • Garantir a conformidade legal e outros requisitos aplicáveis
  • Assegurar a consulta e participação dos trabalhadores nos assuntos de saúde e segurança do trabalho
  • Contribuir para a melhoria do desempenho de saúde e segurança de toda a comunidade portuária
  • Proporcionar recursos necessários para a saúde pessoal dos trabalhadores na busca de um ambiente de trabalho saudável
  • Praticar a melhoria contínua do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho

É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política.


Política do Sistema de Gestão da Qualidade

Comprometida com a satisfação dos seus clientes e a excelência na prestação dos seus serviços, a EMAP mantém um Sistema de Gestão da Qualidade com foco nos seguintes princípios:

  • Fornecer serviços de maneira consistente, que atendam às necessidades dos seus clientes
  • Identificar, controlar e minimizar os riscos que possam afetar a prestação dos serviços portuários
  • Garantir o cumprimento da legislação aplicável e dos requisitos determinados pelos clientes
  • Praticar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade

É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política.