Porto do Itaqui recebe lideranças da Soamar

Publicada em: 14.05.2021

Porto do Itaqui recebe lideranças da Soamar

Nesta semana o Porto do Itaqui recebeu a visita dos presidentes da SOAMAR – Sociedade dos Amigos da Marinha no Brasil –, Orson Moraes Rego, e no Maranhão, Silvio Aguiar. Eles foram recebidos pelo presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago, e conversaram sobre as celebrações em torno dos 200 anos da Esquadra e da Marinha do Brasil, em 2022.

“Para nós é uma grande honra receber o presidente da Soamar Brasil e sua representação no Maranhão. A Marinha é nossa parceira, como Autoridade Marítima, e nós, na qualidade de Autoridade Portuária, fazemos uma atividade complementar aqui em nosso complexo portuário. Nós queremos fortalecer a Soamar Maranhão e também celebrar junto esse grande evento para a Marinha do Brasil e para o nosso país”, afirmou Ted Lago ao final do encontro.

“Estamos iniciando o projeto para as cerimônias que vão ocorrer no ano que vem e, além de uma visita de cortesia, vimos buscar apoio para os eventos e apoio institucional para a Soamar Maranhão”, disse Moraes Rego. “Vamos estudar a viabilidade de convênios com a EMAP”, completou Silvio Aguiar.

A Soamar é uma instituição sem fins lucrativos composta por civis e militares de forças amigas que tem por objetivo, colaborar e divulgar as ações da Marinha do Brasil. Fundada em julho de 1979, hoje conta com sessenta e quatro sedes regionais e uma internacional, em Portugal.