Liderança feminina é tema da série Conexão Porto d...

Publicada em: 23.07.2020

Liderança feminina é tema da série Conexão Porto do Itaqui

Nesta quinta, 23, o projeto Conexão Porto do Itaqui, série de webinários sobre temas relevantes para o setor de transporte aquaviário, põe em debate o tema Liderança feminina no Setor Portuário, com as presidentes das companhias docas do Ceará, Mayhara Chaves – que também preside a Associação Brasileira das Empresas Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) – , e da Paraíba, Gilmara Timóteo; a gerente de Meio Ambiente, Segurança, Relações Institucionais e Security da Alumar, e a gerente jurídica do Porto do Itaqui, Gabriela Heckler. A conversa, mediada pela assessora de comunicação do Itaqui, Andréa Oliveira, está marcada para as 15h30 e será transmitida via Microsoft Teams.

“Reunir quatro mulheres que ocupam posições de liderança em um setor tão dominado pelos homens é uma forma de inspirar meninas e mulheres a também buscar oportunidades e espaço onde quer que desejem atuar”, afirma Deborah Baesse, gerente de Comunicação, área responsável pelo projeto Conexão Porto do Itaqui. “A ideia é que seja uma conversa informal sobre suas experiências profissionais e ações em curso para fortalecer a representatividade feminina nessa área”, completa.

O Conexão Porto do Itaqui foi criado para atender ao crescente interesse pelos temas do universo portuário e seus desdobramentos em diversas áreas, como economia, meio ambiente, saúde, segurança, liderança, comunicação, entre outras.

Ferramenta fundamental de compreensão do momento presente para preparar o futuro, o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Itaqui foi o tema de estreia, no início do mês. Em seguida o debate sobre inovação entrou na pauta em dois encontros nas semanas seguintes, com os temas Cultura da Inovação, seguido por Ecossistema de Inovação no Maranhão. Também foram discutidos os temas A importâncias dos contêineres para o desenvolvimento da região Centro-Norte e Gestão Ambiental nos portos.

O projeto agora segue com dois encontros a cada semana, reunindo a equipe do Porto do Itaqui em diálogo com profissionais de diversos setores da sociedade. Estão na pauta, dentre outros assuntos, Desenvolvimento de Fornecedores para o Setor Público, Estratégias de comunicação dos portos e Presença Digital, Compliance em empresas públicas e Agronegócio e desenvolvimento do Corredor Centro-Norte.

O acesso é gratuito e as informações são divulgadas no Instagram do porto (@portodoitaqui). Depois de transmitidos ao vivo os webinários do Conexão Porto do Itaqui são disponibilizados no canal do Youtube.