Exposição “Nosso Porto do Itaqui” é incrementada c...

Publicada em: 31.10.2014

Exposição “Nosso Porto do Itaqui” é incrementada com atrações para as crianças

EMAP participa da 8ª Feira do Livro com espaço totalmente renovado para a criançada

A Exposição “Nosso Porto do Itaqui”, localizada na Fundação da Memória Republicana, no Convento das Mercês, contará com muitas novidades para as crianças durante a 8ª Edição da Feira do Livro de São Luís, que acontecerá entre os dias 31/10 e 09/11.

Desta vez o objetivo da exposição é conquistar os olhares da criançada através de divertido teatro de bonecos que vai contar, de forma lúdica, a rotina do universo portuário. A exposição foi incrementada com performance teatral, música, contadores de histórias e outras surpresas.

O Espaço “Nosso Porto do Itaqui” foi inaugurado em  maio deste ano, buscando ser uma extensão do porto do  Itaqui, um meio de aproximar o porto das pessoas e informá-los sobre a importância dessa estrutura para o desenvolvimento do Estado. A EMAP busca minimizar as distâncias entre a comunidade e o porto maranhense, através do desenvolvimento de um espaço com tecnologia de última geração, levando a modernidade, tão presente no dia-a-dia do Porto, para a realidade das comunidades, que conseguem visualizar a rotina portuária de uma forma única. Além de tudo, criar uma memória institucional para o Itaqui, é de fundamental importância para gerações futuras.

Confira a programação abaixo: