EMAP, SINFRA e MOB discutem melhorias para os Term...

Publicada em: 21.01.2015

EMAP, SINFRA e MOB discutem melhorias para os Terminais de Ponta da Espera e Cujupe

Parceria entre as instituições busca melhorar a qualidade dos serviços prestados nos Terminais

Na manhã de terça-feira (20/01), o presidente da EMAP, Ted Lago, recebeu os senhores João Luna, Secretário Adjunto de Gestão de Transportes da SINFRA e Ernesto Saboya, Diretor da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), para alinhamento a respeito da criação de um grupo de trabalho que visa implementar melhorias nos Terminais de Ponta da Espera e Cujupe.

Acompanhados de uma equipe da EMAP, composta pelo Diretor de Operações, José Antônio Magalhães, pelo Diretor de Engenharia, Eugênio Mendonça e pelo Gerente de Terminais Externos, Glauco Vaz, visitaram as instalações do Terminal de Ponta da Espera, onde constataram alguns dos problemas herdados da gestão anterior. Buracos e falta de iluminação nas vias de acesso, subdimensionamento do terminal de passageiros, inadequação no ordenamento e fluxo de veículos e passageiros e a existência de obras inacabadas são alguns dos desafios a serem enfrentados.

A partir da visita ao local, providências imediatas começam a ser implantadas com o apoio dos demais órgãos do Governo do Estado, somando esforços para qualificar os serviços prestados à população usuária de Ferry-boat, considerada prioritária para a nova gestão.

 Em 2014 os terminais de Ponta da Espera e Cujupe, que fazem a ligação entre a capital e a baixada maranhense, transportaram 1.771.241 de passageiros, refletindo um aumento de 6% comparado a 2013. Segundo o Sr Ernesto Saboya, da MOB, foi feito um estudo de viabilidade e operação dos ferry boats através da SEAGET (Secretaria Adjunta de Gestão de Transportes - SINFRA) e, a partir da análise e detalhamento do mesmo, será aberto muito em breve um processo licitatório para regularização deste serviço que é fundamental para milhares de cidadãos maranhenses.

Fonte: EMAP