EMAP agradece parceiros pelo sucesso da 1ª etapa d...

Publicada em: 17.06.2021

EMAP agradece parceiros pelo sucesso da 1ª etapa de vacinação

Depois de organizar a vacinação contra a covid-19, que distribuiu a primeira dose para 5.687 trabalhadores portuários que atuam no Porto do Itaqui, nesta quarta-feira, 16, a EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária realizou um encontro para agradecer as pessoas que mais contribuíram para o êxito da campanha. Além dos trabalhadores portuários, também foram vacinados 420 caminhoneiros que fazem o transporte de cargas diretas do navio para as fábricas em torno do porto.

O presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago, e o diretor de Operações, Jailson Luz, participaram da solenidade de reconhecimento. Em atenção aos cuidados e protocolos de prevenção ao coronavírus, e com o propósito de não gerar aglomeração, a cerimônia foi restrita a um pequeno número de pessoas, representando o total de 60 profissionais que receberam o agradecimento.

A campanha foi fruto do empenho do Governo do Maranhão, que garantiu as doses, e da liderança da EMAP, para organizar toda uma logística de distribuição da primeira dose do imunizante. Para operacionalizar a campanha, a EMAP contou com apoio das secretarias estadual e municipal de saúde e trabalhou em parceria com o Consórcio Tegram, Granel Química, Ultracargo, Internacional Marítima e APEM – Associação da Praticagem do Estado do Maranhão. Nos oito dias de atividades a equipe de saúde da EMAP contou inda com a colaboração das equipes das terceirizadas Maxtec, Norcia, G5 Logística e Âncora.

“Precisamos reconhecer o papel de cada um nessa ação de saúde pela vida dos nossos trabalhadores. Fica aqui registrado o nosso agradecimento ao governador Flávio Dino e aos secretários Diego Gaudino, da Secretaria de Governo, e ao secretário de Saúde Carlos Lula, pelo esforço para que os portuários pudessem ser vacinados. E também às empresas parceiras e aos colaboradores da EMAP, em especial das áreas da saúde e dos serviços gerais, que foram incansáveis durante oito dias, até que todos tivessem recebido a sua dose da vacina”, afirmou Ted Lago.

“Esse momento é também um convite para que os esforços sejam novamente mobilizados em agosto, quando será realizada a campanha para a segunda dose da vacina”, completou Jailson Luz.

A mensagem impressa no certificado entregue a cada colaborador expressa o sentimento pelo empenho de todos no esforço para proteger uma categoria de trabalhadores que não parou, mesmo nos momentos mais críticos da pandemia: “Sua força e dedicação foram determinantes para o sucesso de nossa campanha de vacinação contra a covid-19 para os trabalhadores portuários. O trabalho comprometido e árduo merece reconhecimento”.