Travessia pelo ferry boat agora começa às 3h e se...

Publicada em: 15.07.2015

Travessia pelo ferry boat agora começa às 3h e se estenderá até às 22h

Entre em vigor, a partir desta quarta-feira (15) a nova tabela de horário para travessias pelo ferry boat, entre São Luís e Cujupe (Pinheiro), fixado pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB). As operadoras Internacional Marítima e Serv porto terão que seguir a tabela que prevê horários fixos e pré-estabelecidos de partidas dos terminais da Ponta da Espera e Cujupe, que aumenta em duas as viagens disponíveis para a população.

A determinação está prevista no regulamento do transporte aquaviário, publicado no último dia 15 de abril. Este foi o primeiro sistema de transporte público do Estado a ter normas e critérios definidos. O regulamento antecede o processo de licitação que será realizado para a concessão do serviço.

Com o estabelecimento do quadro de horários pela MOB, aumentam em duas as viagens disponíveis para a população. Isto representa mais oferta e a diminuição das conhecidas filas de espera. As duas empresas que prestam o serviço atualmente terão que respeitar o novo quadro de horários mesmo nos feriados, finais de semana prolongados e eventos regionais que venham a provocar aumento de demanda de passageiros e veículos.

As operadoras têm autorização para realizar viagens extras, mas seguindo o quadro de horários adicionais, também determinado pela MOB em portaria. Em casos atípicos, a Agência também poderá estabelecer viagens além das previstas do quadro. Neste caso, as empresas serão comunicadas e deverão colocar bilhetes à venda após 48 horas. Passa a ser uma obrigação, ainda, deixar a informação dos horários de viagem visível e clara para os usuários nas embarcações e nos postos de vendas de passagem.

Fonte: Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB)