Representantes do Made in Maranhão se reúnem na EM...

Publicada em: 09.06.2014

Representantes do Made in Maranhão se reúnem na EMAP

Na última semana, representantes do programa Made in Maranhão reuniram-se no porto do Itaqui para debater um pouco mais sobre o projeto com a equipe de Planejamento e Desenvolvimento da EMAP.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária, juntamente com outras instituições parceiras como os Correios, SEBRAE, SENAC, SENAI e ACM, dentre outras, formam o GT (Grupo de Trabalho).

O  Programa Made in Maranhão, criado pela SEDINC em conjunto com instituições parceiras, busca a valorização do empreendedor maranhense, proporcionando a inserção competitiva das empresas maranhenses, em especial as micro e pequenas empresas, no mercado brasileiro e internacional.
Atualmente 84% de tudo o que consumimos vem de fora do Estado, apesar de todas as riquezas naturais e diversidade cultural, o Maranhão ainda depende de importações até mesmo de produtos como a juçara e a farinha.  O Made in Maranhão busca aglutinar forças de trabalho para tornar o Estado um potencial exportador, e a EMAP faz parte desse visionário projeto.

Com natureza inclusiva, o projeto destina-se a atividades empresariais com no mínimo seis meses de efetiva operação no Maranhão e que busquem ampliar sua atuação no mercado, para se cadastrar basta acessar o site: http://www.sedinc.ma.gov.br/.