Portos terão que intensificar o combate ao mosquit...

Publicada em: 11.02.2016

Portos terão que intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti

Os portos brasileiros receberam um ofício da Secretaria de Portos da Presidência da República com um pedido de intensificação do combate aos criadouros do Aedes Aegypti. O documento contém orientações para maior eficácia no enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, do Zika vírus e da febre chikungunya.

O gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Porto do Itaqui, no Maranhão, George Bezerra, afirma que o trabalho na estação era rotineiro, mas que desde o início do ano tem intensificado as operações.

O documento da Secretaria de Portos anuncia também a Semana de Intensificação de combate aos criadouros do Aedes, de 15 a 21 de fevereiro. O programa pede que os portos estendam as ações para a comunidade local. O ministro Helder Barbalho vai ao Pará no dia 16, para participar do início dos trabalhos.

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (08): Folia em Manaus é em ritmo de Carnaboi; territórios indígenas são ameaçados por madeireiros ilegais em Rondônia. E ainda: produtor que precisa emitir a Guia de Trânsito Animal terá que registrar a propriedade no CAR- Cadastro Ambiental Rural.

O Jornal da Amazônia 1ª Edição, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.

Saiba mais em: http://www.portosdobrasil.gov.br

Fonte: EBC Rádios