Porto do Itaqui sedia encontro de comunicação

Publicada em: 06.09.2019

Porto do Itaqui sedia encontro de comunicação

Profissionais dos principais portos do Brasil reúnem-se dias 19 e 20 no PORTOCOM – Encontro Nacional de Comunicação dos Portos Públicos

O Porto do Itaqui recebe neste mês, dias 19 e 20, profissionais de comunicação e marketing dos principais portos brasileiros para a primeira edição do PORTOCOM – Encontro Nacional de Comunicação dos Portos Públicos. Confirmaram presença no evento equipes dos portos de Suape, Paranaguá e Antonina, Imbituba, São Francisco do Sul, Porto Velho e das Companhias Docas do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará e Santos que, somados ao Itaqui, formam um conjunto de autoridades portuárias de 10 estados brasileiros. Também participarão convidados das empresas que integram a comunidade portuária do Itaqui.

O encontro está sendo preparado com o objetivo de estreitar o relacionamento e a troca de experiências em torno da comunicação institucional nos portos públicos. “Apresentamos a ideia desse encontro na última edição da feira Intermodal, em março, quando reunimos em São Paulo um grupo de profissionais para construir um modelo de fórum anual para debates e aprendizado conjunto. E ao final da reunião ficou acordado que nós receberíamos este primeiro encontro”, afirma a gerente de Comunicação do Itaqui, Deborah Baesse. “Será também uma oportunidade de mostrar a infraestrutura e os avanços do porto público do Maranhão”, completou.

Entre as apresentações já definidas na programação estão o Plano de Comunicação Integrada do Porto do Itaqui, o Case de Mídias Sociais do Porto de Suape, o Programa de Visitas do Porto de Imbituba, o Programa Ações de Comunicação Interna e Externa da Companhia Docas do Espírito Santo e a Implementação Digital em Comunicação Interna das Docas do Rio Grande do Norte.

A abertura do encontro contará com a participação de profissionais da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo do Maranhão, que apresentarão os Desafios da Comunicação Pública na Era Digital.

Com atividades pela manhã e à tarde, o encontro contará também com visitas à área primária do Porto do Itaqui e Centro de Controle Operacional. Ao final do encontro será definido o porto público que receberá o próximo PORTOCOM, no ano que vem.