Porto do Itaqui na nova diretoria da Associação Br...

Publicada em: 30.01.2018

Porto do Itaqui na nova diretoria da Associação Brasileira de Portos Públicos

Presidente da EMAP integra chapa liderada pelo gestor do Porto de Santos; eleição e posse foram realizadas na última semana, em Brasília

O presidente da EMAP - Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago assumiu, na quinta-feira, 25, a vice-presidência da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), formada por autoridades portuárias federais e estaduais. O novo presidente da entidade é José Alex Oliva, representante da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). A reunião de eleição e posse da nova diretoria da entidade aconteceu em Brasília. 

“É uma honra para nós do Porto do Itaqui integrar a nova diretoria da ABEPH, entidade representativa dos portos públicos brasileiros. Isso reafirma a posição de destaque que o Porto do Itaqui assume no cenário nacional, promovendo equilíbrio entre o Norte/Nordeste e as demais regiões, o que aumenta nossas responsabilidades”, afirmou Ted Lago. 

Além de José Alex Oliva e Ted Lago, foi eleita para a Diretoria Administrativa-Financeira a diretora de Planejamento e Desenvolvimento da Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo), Mayara Monteiro Pereira Chaves. 

"Obrigado pela consideração dos senhores em acreditar que eu estou à altura de representar a nova ABEPH", disse José Alex Oliva aos representantes dos portos públicos. O presidente da Codesp sucede o ex-presidente da Companhia Docas de São Sebastião, Casemiro Tércio Carvalho, na direção da Associação. Tércio Carvalho vai continuar no grupo, como colaborador voluntário. 

Um dos primeiros atos da nova diretoria encabeçada é a mudança da sede da entidade do Rio de Janeiro para Brasília de modo que as autoridades portuárias possam ser melhor representadas junto ao Governo Federal.