Porto do Itaqui na Feira do Livro de São Luís

Publicada em: 05.10.2015

Porto do Itaqui na Feira do Livro de São Luís

Como é o Porto do Itaqui? O que trazem e levam os navios que passam por lá? O que os negócios do porto têm a ver com a vida da gente? Para responder a essas e muitas outras perguntas e apresentar a importância do porto para os maranhenses é que o Governo do Maranhão, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária- EMAP, montou o estande do Porto do Itaqui na 9ª Feira do Livro de São Luís.

"Desde o início do nosso trabalho sentimos a necessidade de aproximar o porto da comunidade. Recebemos do governador Flávio Dino a missão de transformar o Itaqui em VETOR de desenvolvimento do estado, atraindo novos investimentos para o Maranhão. A participação na feira do livro é um modo de convidar a comunidade a conhecer e valorizar um patrimônio que é de todos nós", afirma o presidente da EMAP, Ted Lago.

O Porto do Itaqui está mais presente na vida dos maranhenses do que muita gente pode imaginar. O pãozinho que vai para a mesa todos os dias é feito do trigo que passa pelo porto. Os veículos se movimentam pela cidade graças ao combustível que chega pelo porto. E é também pelo Itaqui que saem as riquezas produzidas no Maranhão que são vendidas para todo o mundo: o milho, a soja e a celulose.

Essa relação do porto com a comunidade e os números positivos da gestão, com recordes sucessivos na movimentação de carga, serão demonstrados no estande por meio de apresentação de vídeo institucional, amostra dos vários tipos de carga e jogos educativos. "A nossa ideia é levar informação para as pessoas e ao mesmo tempo fortalecer o sentimento de pertencimento. O Porto do Itaqui é de todos nós, maranhenses e também um grande orgulho para o Brasil", diz a gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da EMAP, Deborah Baesse.

O estande do Porto do Itaqui na 9ª Feira do Livro de São Luís funcionará até o dia 11, no horário das 9h às 21h.

Fonte: Assessoria de Imprensa EMAP