Porto do Itaqui marca presença na Intermodal em SP

Publicada em: 04.04.2017

Porto do Itaqui marca presença na Intermodal em SP

O Governo do Maranhão apresenta vantagens do Itaqui na edição 2017 da Intermodal South América, a maior feira de logística, transporte e comércio exterior da América Latina, realizada esta semana em São Paulo. A abertura, marcada para as 14h desta terça, 4, no Transamérica Expo Center, contará com a presença do vice governador, Carlos Brandão, do presidente da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, e dos diretores de Planejamento e Desenvolvimento, Jailson Luz, e de Operações, José Magalhães.

 
Foto: o Vice-Governador do Maranhão, Carlos Brandão, o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o Presidente da EMAP, Ted Lago e o Diretor Geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski. 

O Porto do Itaqui participa do evento com um estande para apresentar suas vantagens competitivas a clientes e investidores. No fim da tarde desta terça, Ted Lago concederá entrevista coletiva para imprensa nacional destacando, dentre outros temas, a exportação de carne processada pelo Porto do Itaqui. Em um momento que a cadeia produtiva da carne brasileira reconquista confiança e credibilidade junto ao mercado internacional, um novo corredor de exportação se abre pelo Itaqui.  

A ideia é fomentar a exportação para os Estados Unidos de carne frigorificada produzida na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e área de influência do porto maranhense (Goiás e parte do Mato Grosso), transportada pela ferrovia Norte-Sul e escoada via Itaqui. Está sendo feito um levantamento da capacidade que os frigoríficos da região têm de exportação para o mercado norte-americano.

De acordo com Ted Lago, o projeto “segue os padrões máximos de qualidade para garantir a inserção do Porto Itaqui na rota de exportação de carne processada”. Os detalhes sobre o novo corredor de exportação serão divulgados durante entrevista coletiva.

A Intermodal South America é considerada pelos executivos da indústria uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios por reunir os principais protagonistas do mercado internacional e nacional, promovendo negócios e parcerias. O evento segue até quinta, dia 6.