EMAP e MOB visitam Ponta da Espera e Cujupe

Publicada em: 30.10.2017

EMAP e MOB visitam Ponta da Espera e Cujupe

Nesta segunda, 30, o presidente da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, apresentou ao novo presidente da MOB – Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Lawrence Melo, as instalações dos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe.

Acompanharam a visita técnica os diretores de Engenharia, José Eugênio Mendonça Cavalcante, e de Operações, José Antônio Magalhães, e os gerentes de Terminais Externos, Glauco Vaz, e de Responsabilidade Social, Deborah Baesse. O objetivo foi apresentar as estruturas e as equipes de trabalho da EMAP nos dois terminais.

“Desde o início da gestão o governador Flávio Dino determinou total prioridade na qualidade, conforto e segurança dos terminais para que possamos atender aos usuários desse serviço tão importante de ligação entre São Luís e os municípios da Baixada Maranhense. Essa visita conjunta reforça o compromisso e a responsabilidade de cada um de nós: a EMAP, com a infraestrutura de terminais, e a MOB, buscando melhorias no serviço de ferryboat”, afirmou Ted Lago.

“Fizemos essa vistoria tanto acerca das embarcações que fazem o transporte aquaviário entre o município de São Luís e a Baixada Maranhense como também nas obras do novo Terminal do Cujupe, que está sendo construído pela EMAP e que em pouco tempo proporcionará melhores condições aos usuários desse transporte”, disse Lawrence Melo.

Segundo o presidente da EMAP, a previsão é de que a ala sul do novo Cujupe fique pronta até o final de novembro e a obra seja totalmente concluída até o primeiro semestre do ano que vem. “Teremos um terminal moderno, com estrutura multimodal, focado em tornar mais dinâmicas as operações de embarque e desembarque de passageiros e veículos”, informou.

Após visitar o canteiro de obras, Lawrence destacou “o respeito que as obras demonstram tanto a realidade do trabalhador da região do Cujupe – novos boxes darão melhor condição de trabalho para quem realiza o comércio de alimentos no terminal – como também ao usuário do transporte, já que foi pensada a construção de um terminal rodoviário que possibilitará a completa integração do transporte que liga São Luís à Baixada Maranhense”.

“As obras estão bem avançadas e verificamos que o novo terminal dará uma outra dimensão ao transporte aquaviário do Maranhão e isso representa um grande avanço do Governo do Maranhão através da EMAP em trazer melhor qualidade de vida ao cidadão maranhense que faz esse trajeto”, afirmou o presidente da MOB.