EMAP construirá dois novos terminais de ferryboat

Publicada em: 19.10.2012

EMAP construirá dois novos terminais de ferryboat

Devido a crescente demanda pelo transporte, a EMAP iniciará a construção de dois novos terminais, em São Luís e Alcântara, que irão substituir as instalações utilizadas atualmente por quase 1,5 milhão de passageiros/ano.

As novas estruturas proporcionarão maior conforto e acessibilidade aos usuários em terra. De acordo com o coordenador de Terminais Externos da EMAP, Fabrício Trifoni, os novos terminais estarão melhor adaptados com serviços como lanchonetes e lojas à disposição dos passageiros.   

Nos últimos meses, foram implementadas várias melhorias no transporte de ferryboat, como a segregação no trânsito de pedestres e veículos, visando tornar embarques e desembarques mais seguros às pessoas; instalação de passarelas para que os passageiros possam embarcar e desembarcar com segurança, sinalização horizontal e vertical de trânsito e manutenção civil e hidráulica nos prédios.

A cada ano, o transporte de ferryboat ganha a adesão de um maior número de usuários. Em 2007 foram registrados 665 mil passageiros. No ano passado, esse número subiu para mais de 1 milhão e 400 mil. A expectativa para 2012 é ultrapassar a marca de 1 milhão e 600 mil pessoas atendidas, isso sem contar os veículos transportados.

Apenas no período próximo às eleições municipais deste ano, aproximadamente 59 mil pessoas passaram pelos terminais de passageiros a caminho dos munícipios da Baixada Maranhense e do estado vizinho, Pará. Uma das opções pela viagem marítima é o menor tempo para realizar o percurso, mais segurança e economia em relação à viagem via rodovias. O movimento, nesse período, foi 50% superior ao registrado no ano anterior.
 
Fonte: Gerência de Comunicação da EMAP
Texto: Cíntia Machado
Assessora de Imprensa