EMAP apresenta novo site

Publicada em: 22.09.2014

EMAP apresenta novo site

EMAP desenvolve novo site com visual moderno, buscando oferecer agilidade e precisão na informação sobre o Porto do Itaqui.

Com um visual moderno, arrojado e intuitivo, a Empresa Maranhense de Administração Portuária, apresentou o novo site do porto do Itaqui.  As alterações no layout buscam atender a clientes e parceiros da administradora, além de desenvolver um relacionamento mais próximo com a comunidade e o público em geral.

 A reformulação do novo site durou em média quatro meses e foi conduzida pela Gerência de Comunicação em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação da EMAP.  A expertise dos profissionais de comunicação, com um olhar mais criterioso, tornaram a página mais atrativa, objetiva e que proporcionasse acesso rápido e fácil a informações administrativas, operações portuárias, programação de navios, planejamento do Itaqui, projetos na área de responsabilidade social, contratos, processos licitatórios entre outros serviços.

 A grande novidade do site da EMAP está na visualização da programação de navios do Itaqui. Os dados são extraídos diretamente do Marine Traffic, S2GPI e Google,  cruzados e fornecem, em tempo real, a visualização geográfica de cada navio atracado e esperado no Porto do Itaqui, além de todos os que estão fundeados na Baía de São Marcos. Essa proposta é inédita entre portos do mundo todo e juntamente com a previsão de clima/tempo e maré, oferece, de maneira objetiva e prática, as informações necessárias à comunidade portuária.

 Além disso, na própria homepage do novo site, a EMAP divulga com facilidade as notícias, fotos e vídeos do Porto do Itaqui, além de um passeio em 360º por diversas áreas do porto. Informações precisas sobre a história da EMAP e Porto do Itaqui, bem como contatos da comunidade portuária, projetos em desenvolvimento e futuros, histórico de movimentação de cargas e diversas outros elementos são fornecidos através de um menu de fácil interação.

O site facilita o acesso da comunidade e público em geral através do seu programa de relacionamento e visitas, onde os estudantes, instituições de ensino e demais interessados podem se cadastrar para conhecer o Porto do Itaqui. Esse diálogo aberto através do meio digital busca facilitar a comunicação e atender a todos de forma democrática.

Esse é mais um projeto da EMAP na busca de estar entre os 10 melhores Portos do mundo, inclusive no ambiente digital.

 

O novo site pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.emap.ma.gov.br.