Alunos da Escola Isidoro Sousa visitam o Porto do...

Publicada em: 21.07.2016

Alunos da Escola Isidoro Sousa visitam o Porto do Itaqui

Um dia diferente e de muito aprendizado para 50 alunos do ensino médio/técnico em Ciências Agrárias, essa foi a proposta dos voluntários da Gerência de Recursos Humanos ao organizar uma visita especial ao Porto do Itaqui.
Por volta de 09h30 da última quarta (19), o ferry boat com os 50 alunos e 5 professores do Cujupe, atracou na Ponta da Espera. Animados e cheios de curiosidade, os estudantes foram recebidos pela equipe do Terminal e pelos voluntários, dando início a uma programação preparada especialmente para o grupo. Ao chegarem à EMAP, foram recepcionados pela Diretora de Administração e Finanças, Danielle Nunes, que destacou a importância do trabalho voluntário para que ações como essa possam contribuir para a transformação social. Na ocasião ela compartilhou uma curiosidade: seus pais são engenheiros agrônomos, ou seja, a área de estudo dos alunos é algo sobre a qual a mesma cresceu ouvindo a respeito.



Durante a programação, os participantes puderam conhecer a área primária e entornos do Porto sob a orientação de Alexandre Sá (GENON) e L.Cláudio Farias (GECOM), além de assistirem palestras ministradas pelos colaboradores voluntários Fernando Lobo (COSET), Thaís Viégas (COAMB), Alisson Dalmo (CCTRL) e Raquel Rios (COMED), que trouxeram aos participantes instruções de suas respectivas áreas, contextualizadas à realidade dos alunos.
Nessa ação a equipe de RH engajou não só colaboradores, mas também empresas do entorno da EMAP. O transporte de vinda foi garantido pela Internacional Marítima, enquanto o retorno ficou por conta da SERVIPORTO e a Crisbell complementou o sistema de transporte durante toda a programação em São Luís. Os restaurantes Pier 77 e Delícias do Porto patrocinaram um delicioso almoço.
A Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social, Deborah Baesse, encerrou a programação reforçando o contentamento de receber o grupo de estudantes em nossa casa, destacando a importância de estreitarmos o relacionamento entre o Porto e a comunidade que vive ao seu redor