Recursos Humanos

Valorizar pessoas e incentivar o crescimento profissional e pessoal é uma das diretrizes da Empresa Maranhense de Administração Portuária.

Desenvolvimento Pessoal

Na EMAP buscamos continuamente o desenvolvimento dos nossos colaboradores. Um processo de Avaliação de Desempenho contribui para identificação das reais necessidades de treinamento, mas a estratégia nessa área vai além das ações para suprir lacunas de desempenho e inclui um amplo Programa de Subsídio Educacional, que abrange cursos de graduação, idiomas e pós graduação.

A capacitação dos colaboradores implica em produtividade, que é recompensada de várias formas, dentre elas, o Programa de Participação nos Resultados- PPR. As metas do PPR são desafiadoras, pois visam contribuir para o alcance da nossa Visão e também construir uma equipe de excelência.

O Ingresso na EMAP

Em 2012 a EMAP realizou concurso público para preenchimento dos cargos não comissionados. Gradativamente o quadro de efetivos vai sendo preenchido por meio dessa sistemática de seleção.

É possível também ingressar como estagiário. Para tanto é indispensável que o estudante se cadastre no agente de integração contratado pela EMAP. O cadastro pode ser feito através do site http://www.ciee.org.br/, no link "estudantes".

Nós temos oportunidade de estágio em nível médio e superior e anualmente fazemos um processo seletivo macro, não se excluindo a possibilidade de seleções ao longo do ano para atendimento de necessidades específicas.

A carga horária do estágio na EMAP é de 20h semanais, com jornada diária de quatro horas contínuas, de segunda a sexta-feira, em horário compatível com a frequência escolar.

A EMAP vem crescendo progressivamente e tem consciência de que esses resultados são fruto do profissionalismo de uma equipe comprometida com o seu papel de autoridade portuária.

Clique aqui para visualizar o Regimento Interno de 2014.

Organograma

Conheça a estrutura da Empresa Maranhense de Administração Portuária dividida em quatro níveis: Conselho, Diretoria, Gerência e Coordenadoria.

Organograma